
A proposta do projeto, executado pela CONDER e elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), é melhorar o fluxo de pessoas e veículos na região. A obra faz parte do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador.
O investimento é de R$ 11 milhões em todo o projeto pra a substituição de meio-fio, demolição dos passeios antigos e construção de novos em concreto lavado, com piso podotátil e granito polido, assim como rampas de acessibilidade e construção de ciclovias.
Para facilitar o acesso de pedestres e pessoas com necessidades especiais, está sendo construída, ao longo do passeio, uma faixa exclusiva de serviços, onde serão colocados os postes e as lixeiras. Em alguns trechos das seis vias, contempladas pelo projeto, será implantada nova pavimentação asfáltica.
A obra de requalificação urbana no entorno da Arena Fonte Nova contempla a Avenida Presidente Costa e Silva, entre o estádio e a Estação da Lapa, seguindo pela Avenida Vasco da Gama, tangenciando o Dique do Tororó, até a Arena Fonte Nova, assim como em toda a Rua Djalma Dutra, onde foi realizado novo asfaltamento e na Avenida Castelo Branco (Vale de Nazaré e subida para a Saúde).
O trecho final é na Avenida J.J. Seabra, entre a Sete Portas e a Estação do Aquidabã.