Área de Atuação
Centro Antigo de Salvador
Ladeira do Pax
Ladeira do Pax

Para valorizar a paisagem urbana do Centro Histórico de Salvador, por onde circulam 530 mil pessoas anualmente, a CONDER, também realiza a recuperação de praças, largos e vias de acesso ao território tombado, a exemplo da urbanização da Ladeira do Pax, da Praça Pastores da Noite, da Praça dos Veteranos, entre outros.

A CONDER está concluindo a construção da Praça do Lar Franciscano, mais uma área de lazer para a população, um espaço com 470 metros quadrados com entrada para a Baixa dos Sapateiros.

Pelô Acessivel

Rota de 1,3 quilômetros de extensão, permite que pessoas com dificuldade de locomoção tenham acesso ao circuito que vai do Terreiro de Jesus ao Largo do Pelourinho, onde foram instalados piso tátil, rampas de acessibilidade e travessias de pedestres. Um projeto da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Sudef/SJDHDS), executado pela Dircas/CONDER.

Iluminação

Foram implantadas pela Dircas/CONDER 305 luminárias, em estilo colonial, entre a Ladeira da Praça e o Largo do Carmo. Os lampiões têm mais durabilidade, baixo custos de manutenção e projeção de luz com alcance de 25 metros que garante iluminação para todos os pontos das ruas.