Parques e Equipamentos Urbanos

Parque São Bartolomeu

parque_são_bartolomeu

A Requalificação do Parque São Bartolomeu, um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana no Brasil, foi realizada em parceria com o Banco Mundial, por meio de empréstimo concedido ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Foram investidos recursos da ordem de R$ 100 milhões na completa revitalização do espaço com a construção de mais de 450 novas moradias nas localidades do Alto do Cabrito, Comunidade São Bartolomeu e Encosta de Pirajá para famílias que viviam em áreas de risco, além da implantação de diversos equipamentos públicos e comunitários que estimulam a prática esportiva, o desenvolvimento da edução e a diversidade cultural, entre eles: Creche Heroínas do Lar, Centro de Cultura e  Cidadania de Pirajá, Praça de Esporte de Rio Sena, Praça de Esporte de Ilha Amarela, Centro de Referência, Praça de Eventos e Praça de Oxum.

Acesse o Plano de Manejo


 

Dique do Tororó

Dique_Tororo

O Dique do Tororó desde que foi foi revitalizado pela CONDER se transformou num dos mais belos cartões postais de Salvador e uma das áreas mais procuradas para o lazer e a prática de atividades fisicas pela população. No seu espelho d'água, de 110 mil metros quadrados, destaque para as esculturas de Orixás do artista Tati Moreno, além de diversos equipamentos, como parque infantil, mobiliário urbano e sinalização. 


Infraestrutura:

Sistema de drenagem pluvial; Quiosques de apoio e lanchonetes; Calçadões e sanitários públicos.


Esporte:

Pista de cooper; Píer para pesca; Clube náutico; Equipamentos de ginástica.


Lazer e Cultura

Restaurantes; Praça de eventos; Palco; Fonte luminosa; Playgrounds.

 

 

Parque Costa Azul

parque_costa_azul

O Parque Costa Azul foi construído numa área de 55 mil metros quadrados para atender aos moradores dos bairros do Costa Azul, Pituba, Caminho das Árvores, Avenida Magalhães Neto, Jardim de Alah e freqüentadores da Orla.

Equipamentos: 

Dois Playgrounds; Campo de futebol; Ciclovias e pistas de cooper; Duas pistas de patinação; Quatro restaurantes; Anfiteatro ao ar livre para 600 pessoas; Equipamentos de ginástica; Estacionamento com 150 vagas.

 

Marina de Itaparica

O Centro Náutico Marina de Itaparica foi construído no ano de 2001. A CONDER é responsável pela conservação e operação do equipamento, realizando os serviços de manutenção predial, gestão administrativa e serviços operacionais de conservação, limpeza e orientação aos usuários. 

Equipamentos: 

Píer com capacidade para 40 embarcações atracadas/vagas molhadas (número variável, a depender do tamanho das embarcações). O píer conta com fornecimento de energia elétrica e água potável; Hangaragem/vagas secas com capacidade para 25 vagas (número variável, a depender do tamanho das embarcações); Quatro módulos comerciais, estando dois atualmente ocupados por restaurantes; Dois sanitários.