Área de Atuação
Mobilidade

pinto_aguiar_gal_costa
Interligação Avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa - Túneis sob a Av. Paralela/Linha Azul 
Foto: Lucas Pondé - Ascom/CONDER

Concebidos para realizar a integração com a linha 2 do Metrô de Salvador, os corredores transversais contam com pista dupla e três faixas  por sentido para o tráfego urbano, uma delas com capacidade para operar o sistema BRT - Buss Rapit Transit, além de ciclovias, passeios e urbanização.

O conjunto de intervenções em curso combinam modais de transporte complementares e se transformarão na primeira ligação viária entre a  Orla do Subúrbio Ferroviário e a Orla Atlântica.

Saindo de Patamares pela Pinto de Aguiar, a Linha Azul segue pela Gal Costa, passa por Pirajá e chega ao Lobato, com a conclusão das obras de construção de um complexo de viadutos e mais dois túneis duplos, além de vias de superfície que se conectam com a Avenida Suburbana.

Corredor Transversal I (Linha Azul) - Interligação Av. Pinto de Aguiar/Av. Gal Costa, Duplicação da Gal Costa e Implantação da Ligação Pirajá x Lobato

Pista dupla - 12 km de vias com 3 faixas em cada sentido (exceto na Ligação Lobato x Pirajá), sendo 1 faixa exclusiva para BRT;
9 viadutos e  4 de túneis duplos;
Ciclovias e passeios em toda a extensão;
Canteiro central;
Urbanização.