Convênios do Governo do Estado levam pavimentação de vias a Prado e Banzaê

Equipamentos e Qualificação Urbanística

A rua Anacleto Fernandes, no município de Prado, é conhecida como a rua da Maria do Pote. Trata-se de uma homenagem à artesã local que, com seu marido João do Pote, transforma barro em diversos tipos de peças de cerâmica. E a partir de agora, o barro que era abundante também na rua de chão batido, vai ficar só nos potes de Maria e José mesmo, porque a Prefeitura de Prado e o Governo do Estado entregam nesta quarta-feira (12), com a presença do Governador Rui Costa, a nova pavimentação que vai acabar com a lama e poeira que atrapalhavam a vida dos transeuntes do Bairro São Braz.

O convênio que a CONDER celebrou entre Governo do Estado e prefeitura garantiu investimento de R$530 mil para realizar os 3.600m2 de pavimentação em bloco sextavado. Foram realizados também meio fio e passeio com piso tátil. Com a obra entregue, os 100 moradores que antes sofriam com a lama vão ter uma via que garante mais qualidade de vida e facilita o acesso às suas moradias.

Banzaê

Partindo do extremo sul ao nordeste baiano, ainda essa semana o governo inaugura mais obras de pavimentação realizadas, por meio dos convênios da CONDER com municípios. Neste sábado serão entregues em Banzaê mais sete ruas com pavimentação em paralelepípedo, drenagem, meio fio e passeios.

São mais de 6.000m2 de melhorias nas ruas D, E e H, no povoado de Campo do Brito; ruas A e B, no povoado Camarão e na rua Principal e rua A do povoado Tamburil. O investimento de quase R$700 mil do Governo do Estado em pavimentação no município de Banzaê ajuda a valorizar as propriedades locais, melhora a segurança e mobilidade dos moradores.