Famílias recebem as chaves de suas novas moradias em Cajazeiras VIII

Área de Atuação
Habitação, Encostas e Macrodrenagem
Famílias recebem as chaves de suas novas moradias em Cajazeiras VIII

Na manhã deste sábado (13), foram entregues as chaves da casa própria para 36 famílias no Jardim das Mangabeiras, em Cajazeiras VIII, um dia após a última vistoria realizada pelo governador Rui Costa ao empreendimento. A obra foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O investimento total de R$ 35,8 milhões inclui a construção de 330 moradias, sendo que 60 delas foram entregues em 2011, e outras 234, em 2017. Além dos imóveis, foram construídos boxes comerciais, posto de saúde, creche, centro comunitário, praças, quadra de esporte, equipamentos de lazer e pavimentação de vias. O projeto incluiu também rede de abastecimento de água, drenagem e esgotamento sanitário.

Os imóveis contam com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço e estão situados às margens da nova Avenida 29 de Março, - obra também realizada pela CONDER, que integra o sistema viário da Linha Vermelha, corredor transversal que promove a ligação entra a Orla Atlântica e à BR-324, no bairro de Águas Claras.

Para a faxineira Ana Cláudia da Silva Ramos, 48 anos, a manhã deste sábado vai ficar marcada para sempre como uma benção. “Morava num barraco sem nenhuma estrutura. Hoje, recebi uma moradia digna, tudo novo e colorido. Parece um sonho, não é?”, comemora.

A manicure Ana Gabriela Rodrigues vem passando por dificuldades para criar seus dois filhos, desde que perdeu o marido. Hoje, ela afirma que está recebendo uma graça de Deus. “Meus filhos agora têm um canto digno e bonito para morar. Esse dia 13 é muito especial. Não vou esquecer jamais”, declara.

Fonte: Ascom/CONDER

Fotos: Conder e Secom/GOVBA