Diretoria Executiva tem novos titulares

Conder

Após a posse do novo presidente da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado, José Trindade, no último dia 21 de janeiro, a diretoria executiva da empresa pública, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, passou por mais duas mudanças, conforme decreto assinado pelo governador Rui Costa e publicado na edição desta terça-feira (09) do Diário Oficial do Estado.

A Dinep - Diretoria de Infraestrutura e Edificações Públicas, responsável pelas obras de implantação/ampliação de hospitais, policlínicas, escolas e outros prédios públicos, além das intervenções de mobilidade urbana, passa a ser comandada pelo engenheiro civil José Antônio Lorenzo Oitavén, que possui especialização em Administração.

No currículo do novo diretor da Dinep, destaque para a gestão de obras de infraestrutura e transporte na Bahia e em outras partes do Brasil, como a implantação dos sistemas do BRT em Salvador e no Rio de Janeiro, ampliação e reforma do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a demolição e construção da Arena Fonte Nova, e ainda a participação em intervenções da própria CONDER para construção da Avenida 29 de Março e a macrodrenagem do Rio Jaguaribe.

“Nosso objetivo é aprimorar o trabalho relevante que a CONDER vem realizando nos últimos anos, dotando o Estado da Bahia das condições necessárias para o desenvolvimento da economia e a melhoria da qualidade de vida da população baiana. Vinha acompanhando as grandes obras de mobilidade, mas o que me surpreendeu foram as ações em curso e as programadas para as áreas de saúde e educação. É motivo de muito orgulho fazer parte desse esforço para a melhoria dos índices de desenvolvimento humano no Estado”, valoriza Lorenzo.

Já o também engenheiro civil, Cláudio Vinícius Trigueiro Vidal, é o novo titular da Diurb - Diretoria de Equipamentos e Qualificação Urbanística, que atua em praticamente toda a Bahia, por meio de convênios com as prefeituras municipais, contratos de repasses com a Caixa Econômica Federal e obras com recursos do Estado para realização de pavimentação e drenagem de vias urbanas e construção e requalificação de equipamentos urbanos.

Com pós-graduação em Planejamento Ambiental Urbano, Vidal tem atuação consolidada nas áreas de gestão de projetos e licenciamento ambiental, acumulando experiências em obras de implantação de vias públicas, BRT, macrodrenagem, praças, aterro sanitário e dragagem de canais de navegação. Além disso, colaborou com o Governo do Estado em projetos importantes, como a Via Expressa Baía de Todos os Santos, Linha 2 do Metrô e os Corredores Transversais (Linhas Azul e Vermelha), Complexo Viário do Imbuí e Duplicação da BR-415 (Ilhéus e Itabuna).

“A CONDER é uma instituição renomada, que conquistou uma imagem de excelência técnica ao longo de todos esses anos de existência. Já tive duas passagens pela CONDER e pra mim é um prazer muito grande voltar à casa e poder contribuir. Meu desafio é colaborar para que sejamos cada vez mais eficazes e ajudar nesse projeto de expansão do progresso para todo o interior da Bahia”, ressalta Vidal.