Quem somos

Empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - CONDER é responsável pela implementação de políticas públicas do Governo do Estado, com a execução de projetos e obras nas áreas de mobilidade urbana, habitação, qualificação urbanística e edificações de prédios públicos.

Com atuação em todos os territórios de identidade da Bahia, por meio de convênios celebrados com os municípios ou, diretamente, através de intervenções físicas e sociais, a CONDER promove a melhoria da qualidade de vida, levando desenvolvimento com a requalificação do ambiente urbano e potencializando a geração de emprego e renda.

Funções Estratégicas:

• Mobilidade: Desenvolvimento e implementação de soluções de mobilidade, através da priorização dos modos de transporte coletivo e não motorizados de maneira efetiva, envolvendo um conjunto de projetos de infraestrutura viária para a melhoria da circulação e acessibilidade.
  • Requalificação Urbana Integrada: Realização de projetos e obras visando à melhoria das condições de habitabilidade, saneamento, acessibilidade, convivência social com vistas assegurar qualidade de vida em áreas urbanas e de interesse social.
  • Desastres Naturais: Prevenção de desastres naturais, através da implementação de projetos e execução de obras de macrodrenagem e contenção de encostas em áreas de risco.
  • Habitação Extensiva: Construção de habitações com rede de infraestrutura e equipamentos urbanos necessários à moradia plena.
  • Equipamentos Urbanos: Implantação, qualificação e conservação de equipamentos de uso público necessários à convivência comunitária.
  • Edificações Públicas: Implantação e qualificação de edificações de prédios públicos.