Mobilidade
Com quase 85% das intervenções executadas, a ligação Lobato-Pirajá, que faz parte da Linha Azul, deve ser concluída no primeiro semestre de 2019.
Mobilidade
O governador Rui Costa iniciou a semana com uma vistoria nas obras que fazem parte do corredor viário da Linha Azul, que vai ligar o bairro de Patamares, na orla Atlântica de Salvador, ao Subúrbio Ferroviário.
Mobilidade
A CONDER informa que o trânsito na Avenida Suburbana será desviado no sentido Lobato - Paripe, a partir da madrugada deste domingo (10), para as novas faixas de trânsito criadas no trecho entre o antigo motel Mustang e a ladeira de acesso aos bairros de Marechal Rondon e Alto Cabrito, onde serão concluídos os serviços de implantação do viaduto de acesso aos túneis da Ligação Lobato x Pirajá

Desvio do Trânsito na Avenida Suburbana

A CONDER informa que o trânsito na Avenida Suburbana será desviado no sentido Lobato - Paripe, a partir da madrugada deste domingo (10), para as novas faixas de trânsito criadas no trecho entre o antigo motel Mustang e a ladeira de acesso aos bairros de Marechal Rondon e Alto Cabrito, onde serão concluídos os serviços de implantação do viaduto de acesso aos túneis da Ligação Lobato x Pirajá.

Mobilidade
As obras de implantação dos túneis da Linha Azul, corredor viário estruturante do Governo do Estado que ligará Patamares  ao Lobato, foram destaque no Seminário Internacional Latino Americano de Túneis, realizado no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo na última semana, durante o 4º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas.
Mobilidade
O Subúrbio Ferroviário de Salvador está cada vez mais próximo de Patamares. As obras da Avenida Gal Costa, conhecida como Linha Azul, passaram da metade e estão com 56% concluídas. Para assegurar a qualidade do trabalho e o cumprimento do cronograma, o governador Rui Costa está visitando o canteiro de obras nesta terça-feira (12), ocasião em que inaugura a praça Vila Nova de Pituaçu.
Mobilidade
Após a conclusão da primeira etapa da Linha Azul, com a entrega da Avenida Pinto de Aguiar duplicada, mais um trecho das obras realizadas pelo Governo do Estado está em estágio avançado de execução: a interligação com a avenida Gal Costa, que será possível após a construção de quatro túneis (dois túneis duplos) e vias de superfície que permitirão o deslocamento mais rápido entre as duas regiões da cidade.
Mobilidade
Na tarde desta quarta-feira (20), operários e máquinas finalizaram os serviços de escavação de um dos dois túneis, na Avenida Suburbana, que integram a Ligação Lobato/Pirajá. Um passo importante para melhoria da mobilidade urbana na região, que contempla ainda a construção de viadutos e vias para a integração do Subúrbio Ferroviário com a BR-324.