Untitled Document
15/08/2017
CONDER e Embasa realizam encontros para alinhamento de ações no Centro Antigo



Representantes da CONDER da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (15), na sede da Diretoria do Centro Antigo de Salvador, no Pelourinho, para alinhamento das ações das duas instituições na região do centro da capital baiana, onde o Governo do Estado realiza o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador para requalificação urbana de mais de 260 ruas.

 
“Hoje iniciamos o alinhamento das agendas para a região do Santo Antônio Além do Carmo, que corresponde ao lote 4 do projeto, onde vamos executar a requalificação urbana de nove ruas, incluindo os serviços de vala técnica com o rebaixamento da fiação aérea na Rua Direita do Santo Antônio e Ladeira do Boqueirão”, explica Tânia Barros, superintendente de Planejamento da Diretoria do Centro Antigo.
 
A proposta, de acordo com Tânia Barros, é que a Embasa realize os serviços necessários nas redes de distribuição de água e coletoras de esgoto antes da execução dos serviços de pavimentação de vias e requalificação de calçadas. “Assim, otimizamos as atividades das duas instituições e evitamos o retrabalho’, esclarece Barros.
 
Pelas Ruas
 
O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes, sendo quatro já iniciados. É uma das primeiras grandes obras brasileiras de urbanização que segue as normas de acessibilidade e o desafio de implantar melhorias em ruas antigas. Um investimento de R$ 124 milhões.
 
Nove ruas do Santo Antônio Além do Carmo integram o lote 4, que tem previsão para ser iniciado até setembro deste ano. Serão investidos neste lote R$ 5,6 milhões.


DIVULGAÇÃO
Av. Edgar Santos, 936 - Narandiba - CEP: 41.192-005 - Salvador -BA / Tel.: (71) 3117-3400