Untitled Document
04/03/2018
Obras de contenção de encostas levam segurança a mais 4,7 mil moradores



Mais um importante bairro de Salvador, Boa Vista de São Caetano, recebeu a visita do governador Rui Costa para a entrega de obras de contenção de encostas. O evento aconteceu domingo (04), na Rua 22 de Março, com a presença da secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, além do presidente da CONDER, José Lúcio Machado e outras autoridades políticas e representantes comunitários. 
 
“Eu peço a todos os moradores que cuidem da encosta entregue hoje. Depende de vocês o sucesso dessa obra”, orientou o governador, garantindo que além da segurança nos períodos chuvosos, o bairro também receberá novas obras de urbanização e lazer. Mais de 4700 moradores foram beneficiados pelas novas encostas distribuídas em seis painéis, que receberam investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão.

 
 
O mestre de obras aposentado Marcelino Dias Lopes, de 67 anos, acompanhou de perto a execução do paredão de concreto. “Eu trabalhei minha vida inteira na construção civil e sei quando uma obra tem qualidade. Vi cada tirante que foi fincado aqui, sei que essa é uma obra que foi feita com responsabilidade para trazer segurança para todo mundo que esperava uma mudança dessa há mais de 40 anos. Ficou nota 10, ou melhor, nota 11”, vibra o aposentado. 
 


Esta é a 32ª encosta entregue pelo Governo do Estado, através do Programa de Prevenção de Desastres Naturais, executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A obra em Boa Vista de São Caetano faz parte do Grupo 4, que contempla encostas já entregues à população nos bairros de Praia Grande (2ª Travessa da Inglaterra) e Paripe (Travessa Almirante Tamandaré).
 
No total, o programa estadual contempla 108 obras de contenção de encostas de risco alto ou muito alto, sendo 104 encostas distribuídas em 47 bairros de Salvador, e outras quatro em Candeias, município da região metropolitana, beneficiando aproximadamente 30 mil famílias com um investimento total da ordem de R$ 216 milhões.


DIVULGAÇÃO
Av. Edgar Santos, 936 - Narandiba - CEP: 41.192-005 - Salvador -BA / Tel.: (71) 3117-3400