Untitled Document
25/04/2018
CONDER abre licitações para construção de unidades residenciais no Centro Antigo

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER abre duas licitações para contratação de empresas especializadas para execução de obras para implantação de empreendimentos de habitação de interesse social. Ambas serão na modalidade concorrência/menor preço. 
O edital 015/18 estará disponível a partir do dia 26/04/2018 e o edital 016/18, a partir de 27/04. Cada cópia pode ser retirada na Sede da CONDER ( Av. Edgard Santos nº 936, Narandiba, Salvador), das 13h30 às 17h30, no valor de R$ 10,00 cada.

Habitação no centro antigo

Uma das prioridades estabelecidas no Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado, é a fixação dos antigos moradores e a atração de novas pessoas e negócios para a região, revertendo, assim, o processo de esvaziamento ocorrido nas últimas décadas.
 
A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), por meio da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), é responsável pela elaboração e execução de projetos na área de habitação social. A partir desse serviço, são produzidas unidades habitacionais com novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, que beneficiarão as famílias de antigos moradores da região central da cidade, com toda a estrutura adequada e condições dignas para que essas pessoas possam viver bem.
 
Na área do Centro Histórico, por exemplo, 96 famílias de antigos moradores já foram beneficiadas com unidades habitacionais, por meio do Programa de Habitação de Interesse Social (Phis) e mais 36 famílias foram atendidas pelo Programa de Habitação do Servidor Público (Prohabit).
 
Um dos avisos de licitação, publicado no Diário Oficial, tem como objetivo a contratação de empresa especializada para execução de obra para implantação do Empreendimento Vila Nova Esperança, de habitação de interesse social, voltado para os antigos moradores, que viviam em área de risco na encosta do Centro Histórico de Salvador.

Além disso, serão construídas 82 novas unidades habitacionais na Rua Capistrano de Abreu, Água de Meninos, numa área total construída de 4,6 mil m2, distribuídos em 3 blocos. O local escolhido, além de estar dentro da poligonal do Centro Antigo de Salvador, encontra-se subutilizado e terá uma destinação positiva, com a promoção da sua ocupação para a construção de novas moradias para famílias que se encontravam em área de risco.


DIVULGAÇÃO
Av. Edgar Santos, 936 - Narandiba - CEP: 41.192-005 - Salvador -BA / Tel.: (71) 3117-3400