Untitled Document
03/05/2018
CONDER realiza teste em hidrantes da Feira de São Joaquim



Foto: Carol Garcia / SECOM


 
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) realiza, na próxima segunda-feira (dia 07), com apoio e participação do Corpo de Bombeiros, um teste hidrostático na rede de proteção contra incêndios da Feira de São Joaquim. A iniciativa tem por objetivo avaliar o funcionamento dos sete hidrantes existentes na área central da feira, na parte já beneficiada com obras de requalificação.
As obras já concluídas e em funcionamento na área da Feira de São Joaquim incluem a adaptação do pátio de carga e descarga, a requalificação portuária da enseada, com a construção de um caís, píer, muros de contenção, aterro hidráulico e recuperação do quebra-mar.
A intervenção na área central da Feira de São Joaquim, com obras já concluídas e entregues, incluem a construção de boxes para atividades diversas, boxes no galpão de peixes e de animais vivos, área para restaurantes e bancas para comercialização de produtos diversos.
Na parte de infraestrutura as obras de requalificação executadas contemplam áreas de circulação cobertas, baterias de sanitários, instalações elétricas e hidrossanitárias com medidores individuais, instalação de rede de gás encanado nos bares e restaurantes, abastecidos individualmente pela Bahiagás, redes de esgoto e drenagem, além de urbanização e paisagismo. Na parte de segurança, foram executadas rede de proteção contra incêndio e pânico, com implantação de hidrantes, extintores, sinalizações e rotas de fuga.


DIVULGAÇÃO
Av. Edgar Santos, 936 - Narandiba - CEP: 41.192-005 - Salvador -BA / Tel.: (71) 3117-3400