Assinada ordem de serviço para revitalização da Lagoa de Campo Formoso

Equipamentos e Qualificação Urbanística
Ordem de Serviço
Assinatura da Ordem de Serviço para Revitalização da Lagoa de Campo Formoso

Conhecida como cidade das esmeraldas, onde vive uma população de 71 mil pessoas, Campo Formoso em breve contará com uma nova área de lazer e contemplação, dotada de equipamentos esportivos e espaços de convivência.  A ordem de serviço para início das obras de revitalização do entorno da Lagoa da Vila dos Sonhos foi assinada nesta quarta-feira (27) na sede da CONDER, representando um investimento da ordem de R$ 1,3 milhão, viabilizado pelo Governo do Estado.

O diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística, José Luiz Costa, destaca a concepção do projeto desenvolvido para a área de 8.661 metros quadrados. “A ideia é aliar a preservação com a promoção da qualidade de vida. Serão realizados serviços que transformarão o espaço da lagoa em um ambiente agradável de estímulo à pratica esportiva e ao lazer da população de todas as idades”.

Entre os equipamentos que serão implantados, segundo o diretor, destaque para uma quadra poliesportiva, pista de corrida, quiosques, academia ao ar livre, mirante e estacionamento. Além disso, dispositivos de segurança e acessibilidade, como guarda-corpo e piso tátil, e ainda serviços de paisagismo também estão garantidos.

Presente no ato de assinatura da ordem de serviço, a prefeita Rose Menezes destacou que a obra chega como um presente de Natal antecipado, atendendo um desejo antigo da população de Campo Formoso. “Graças à sensibilidade do Governo do Estado e à competência da equipe técnica da CONDER, estamos muito felizes com a concretização desse sonho antigo que é a revitalização e urbanização da área da lagoa. A obra transformará o espaço no primeiro parque ecológico municipal”.

Obras em toda Bahia

Em parceria com as prefeituras municipais, por meio de convênios firmados para realização de obras de pavimentação, construção e reforma equipamentos públicos, ou executando intervenções de grande porte, como a construção de hospitais, policlínicas, escolas, teatros, entre outros equipamentos, a CONDER, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, está presente em todas as regiões da Bahia.

“Este ano completamos 45 anos de realizações, ampliando a nossa contribuição para o desenvolvimento urbano dos municípios baianos, com ações que promovem a geração de emprego e renda e o fortalecimento de áreas essenciais, como, por exemplo, a saúde, a educação e a mobilidade”, ressalta o presidente, Sérgio Silva.