CONDER comemora 45 anos com foco na construção e modernização de escolas estaduais

Hospitais, Policlínicas e Edificações Públicas
Projeto Escola em Tempo Integral
Projeto Ilustrativo das Escolas em Tempo Integral

O desafio de melhorar o desempenho da gestão pública na área de Educação, prioridade estabelecida pelo Governo do Estado para os próximos anos, receberá o reforço da CONDER que comemora 45 anos com importantes realizações na última década, como a construção de hospitais, policlínicas, novas avenidas, habitação, contenção de encostas, macrodrenagem, entre outras.

Como parte desse desafio, somando esforços com a Secretaria Estadual de Educação, a CONDER iniciou o processo licitatório para a construção de dez escolas estaduais, dentro do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Todas as escolas serão equipadas com bloco de salas de aula, auditório, campo de futebol e quadra poliesportiva com vestiário.

Os editais de licitação na modalidade RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas, que prevê o desenvolvimento de projetos e a execução das obras, foi publicado na edição de sábado (01) do Diário Oficial do Estado. O primeiro (RDC 001/2020) beneficia os municípios de Teixeira de Freitas, Ilhéus e Itabuna com uma unidade escolar em cada. O segundo (RDC 002/2020) abrange os municípios de Candeias, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila. Os demais editais (RDCs 003, 004 e 005/2020) contemplam a implantação de quatro unidades escolares no município de Salvador, nos bairros do Lobato, Sussuarana, Imbuí e Fazenda Grande do Retiro.

E as boas novas para a Educação não param por ai. A CONDER vai implementar equipamentos em 110 escolas já existentes na capital e no interior. O diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas, Francisco Fonseca, ressalta a parceria estabelecida com a Secretaria Estadual de Educação, que viabiliza os recursos para a execução dos serviços de modernização das unidades de ensino com a implantação de campo society com grama sintética, quadra coberta com vestiários e auditórios. “Além da construção de novas unidades escolares, realizamos um extenso levantamento nas escolas estaduais espalhadas pelas diversas regiões do Estado, com o objetivo de avaliar a implantação de equipamentos de estímulo à prática esportiva e à produção cultural”.