José Trindade assume a presidência da CONDER

Conder
Trindade é engenheiro e administrador, com especialização em gestão pública

Nomeado pelo governador Rui Costa, na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial, o novo diretor-presidente da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, José Gonçalves Trindade, nasceu em Salvador, no ano de 1963, e formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), com especialização em Administração Pública pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.

Ex-vereador de Salvador por duas legislaturas (2013 - 2020), José Trindade sempre apoiou e acompanhou de perto os projetos e obras do Governo do Estado realizados pela CONDER na capital baiana nos últimos anos. Possui experiência em administração pública, adquirida como membro dos conselhos municipais de Transporte e de Desenvolvimento Urbano, e na iniciativa privada, exercendo cargos de gestão em grandes empresas e de liderança em entidades representativas do setor comercial.

Trindade agradece a confiança do governador Rui Costa e destaca a oportunidade de dirigir a maior companhia de obras públicas da Bahia, com o desafio de dar continuidade ao trabalho realizado em parceria com as secretarias estaduais, buscando atingir um padrão de excelência na gestão pública. Em um cenário de pandemia, ele destaca o esforço de todos para a preservação da vida humana.

“Renovamos a esperança com a chegada da vacina e vamos, com muita disposição e solidariedade, compartilhar este desejo que deve ser comum a todos, que é o de contribuir para melhorar a vida daqueles que mais precisam. Temos a responsabilidade de construir não só hospitais, policlínicas, escolas e moradias, grandes avenidas, e realizar serviços de macrodrenagem e de contenção de encostas, como também de transformar sonhos em realidade”.