CONDER lança publicação sobre destinação de resíduos sólidos

Área de Atuação
Conder
CONDER lança publicação
A CONDER lançou nesta quarta-feira (13), o livro Resíduos Sólidos e sua destinação final, na sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A publicação reúne 18 artigos técnicos de autoria de profissionais e colaboradores do seu Centro de Estudos e Referências em Resíduos Sólidos (Ceres).
 
“A CONDER tem sido, através dos anos, um centro de produções técnicas em diversas áreas, atendendo, de forma rápida, à demanda de intervenções sociais para os graves problemas oriundos do acelerado processo de urbanização. No que diz respeito a resíduos sólidos, tem desenvolvido estudos importantes, buscando dar apoio aos municípios no enfrentamento dessa questão”, destaca o presidente da empresa, engenheiro Milton Villas-Bôas, na apresentação da coletânea.
 
Organizada pela arquiteta e técnica da CONDER Carmelita Bizerra de Aguiar, a publicação Resíduos sólidos e sua destinação final é também uma homenagem póstuma ao engenheiro Osvaldo Mendes Filho, membro da equipe de Resíduos Sólidos, e que contribuiu de forma significativa para os estudos e projetos na área, especialmente para o Aterro Sanitário Centro, que atende à Região Metropolitana de Salvador (RMS).
 
Ao destacar a importância da coletânea, o presidente Milton Villas-Bôas enfatiza que, “mesmo com a velocidade com que circulam as informações nos dias atuais, as ocorrências, quando registradas, em livros ou outro tipo de publicação, se perpetuam e asseguram a multiplicação do aprendizado”.
 
O Centro de Estudos e Referência em Resíduos Sólidos da CONDER foi criado em 2008, com o objetivo de fundamentar as ações de planejamento para o gerenciamento de resíduos sólidos no Estado da Bahia, tendo como base estruturante o Sistema de Informações Geográficas Urbanas (INFORMS). O livro Resíduos Sólidos e sua destinação final é sua primeira publicação.
Termos