Trabalhadoras domésticas participam de sorteio de unidades habitacionais

Área de Atuação
Habitação, Encostas e Macrodrenagem
unidades habitacionais
O sonho da casa própria está ainda mais próximo para as trabalhadoras domésticas que participaram do sorteio das unidades habitacionais do Conjunto 27 de Abril, na última terça-feira (10), no Centro Social Urbano de Narandiba. O empreendimento será entregue no mês de agosto, com 80 unidades que estão sendo finalizadas pela CONDER, no bairro do Saboeiro, em Salvador.
 
O Núcleo Habitacional 27 de Abril (homenagem ao Dia da Empregada Doméstica) é composto por quatro prédios de cinco pavimentos, com 20 unidades por bloco. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, sanitário e área de serviço, incluindo instalação predial de água individualizada. O condomínio possui ainda via de acesso interno, com estacionamento, parque infantil, área de lazer e uma creche.
 
O projeto habitacional elaborado pela equipe técnica da Coordenação de Projetos foi premiado com o Selo de Mérito durante o Fórum Nacional de Habitacional de Interesse Social, realizado anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).  
 
Termos