Termo de cooperação amplia Geoturismo Bahia

Área de Atuação
Conder
Informs

Na manhã desta quarta-feira (28) os secretários de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, do Turismo, Domingos Leonelli, e o presidente da CONDER, José Lúcio Machado, assinaram termo de cooperação técnica e financeira para inclusão de Salvador no cadastro de Unidades de Interesse Turístico (UIT) dos municípios que integram o Geoturismo Bahia.

Baseado em sistemas de informações espaciais, o Geoturismo Bahia faz parte do Prodetur - Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste, financiado pelo Banco do Nordeste e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, e  foi desenvolvido pelo Informs - Sistemas de Informações Geográficas da Bahia utilizando a tecnologia de geoprocessamento para apoiar o planejamento e a gestão das atividades turísticas por meio da disponibilização de acervo composto por bases de dados, bases cartográficas, mapas, entre outras ferramentas.

Disponível na internet no endereço: geoturismo.bahia.com.br, o sistema já possui a localização de atrativos e equipamentos, além do planejamento da economia turística de onze municípios: Cairu, Camaçari, Camamu, Itacaré, Itaparica, Maraú, Mata de São João, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Valença e Vera Cruz.

Caberá à CONDER, através do Informs, realizar o levantamento e incluir os dados relativos à Salvador. Já a Setur irá disponibilizar os recursos financeiros e coordenar as informações sobre os equipamentos presentes no roteiro turístico da capital que será incrementado com a realização da Copa do Mundo em 2014.

Termos