Trabalhos avançam na Feira de São Joaquim

Área de Atuação
Equipamentos e Qualificação Urbanística
Obras seguem em ritmo acelerado na Feira de São Joaquim

Nos últimos dez dias, as obras avançaram em ritmo acelerado na Feira de São Joaquim. Dezenas de boxes já foram rebocados, e as paredes do novo galpão de animais vivos e da área onde funcionarão os estabelecimentos para comercialização de peixes e mariscos já começaram a ser erguidas. Nesta quinta-feira (26), o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, visitou o local, acompanhado dos coordenadores da obra Fernando Veloso e Francisco Sampaio, da Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (CONDER).

Conforme Veloso, o consórcio que está realizando os serviços aumentou para 125 o número de operários na execução da obra e também contratou outras duas empresas, a fim de dar mais celeridade aos trabalhos. “Além disso, haverá um turno noturno de trabalho, para que possamos cumprir os prazos estabelecidos”, afirmou.

O secretário Domingos Leonelli inspecionou as áreas da enseada e da construção dos novos boxes e afirmou que as obras agora seguem um novo ritmo. “Estou satisfeito com o que vi aqui, e temos confiança na celeridade da execução dos serviços”, disse.

O presidente da Associação de Feirantes de São Joaquim, Nilton Ávila Filho, conhecido como “Gago da Feira”, reconheceu o avanço nas obras da principal feira livre da Bahia. “Tudo o que foi acordado na última reunião na Casa Civil tem ocorrido. Já é perceptível a alteração no ritmo da obra e temos mostrado isso aos feirantes, que estão felizes com os avanços ocorridos”, explicou.

Sobre a reforma

A requalificação da Feira de São Joaquim conta com investimentos de R$ 60 milhões, sendo metade custeada pelo Governo da Bahia e o restante do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. Os recursos foram captados pela Secretaria do Turismo da Bahia, e as obras estão sendo realizadas pela Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano.

Fonte: Ascom/Setur

Termos