Noide Cerqueira será a maior avenida de Feira de Santana

Mobilidade
Avenida Noide Cerqueira
O governador Jaques Wagner esteve em Feira de Santana nesta quarta-feira para inaugurar um novo complexo policial e visitou as obras da Avenida Noide Cerqueira, que tem um total de 8,1 Km de extensão e estão com 68% dos serviços concluídos.

Obedecendo a um arrojado projeto, a Noide  Cerqueira, que será entregue ao tráfego no próximo mês de abril, se transformará na maior avenida da cidade, dispondo de pista dupla com três faixas em cada sentido, canteiro central, passeios laterais, ciclofaixa, iluminação pública,  sinalização e paisagismo.

Para o morador, Zacarias Dias, 63, a nova via vai desafogar o tráfego e facilitar o trânsito de alunos à universidade e ao centro de Feira. “Aqui vamos poder também nos exercitar porque tem passeio e ciclofaixa. Vai valorizar a região e facilitar muito a vida dos moradores e de quem passa pela região. Quem quiser poderá evitar o anel viário, que vive congestionado”.

“Representando um investimento de R$ 26,4 milhões, a Avenida Noide Cerqueira  terá  fundamental importância para desafogar o trânsito na área  central de Feira de Santana, permitindo a ligação entre a BR-324 e a Avenida Getúlio Vargas e, consequentemente, o acesso aos municípios de Serrinha e Santa Bárbara”, destaca o presidente da CONDER, Ubiratan Cardoso.

Segundo ele, este acesso direto aos dois municípios vai retirar principalmente o tráfego pesado que hoje utiliza o  centro urbano de Feira de Santana, como única alternativa para alcançar a BR-116/Norte, garantindo maior segurança para a população.