Assinada ordem de serviço para construção da Via Paralela - Barradão

Área de Atuação
Mobilidade
Os Via Barradão

Na manhã desta terça-feira (17),  o governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço para a construção da Via Paralela – Barradão pela CONDER, em evento realizado no CAB – Centro Administrativo da Bahia, na Governadoria, e que contou com as presenças dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, de Relações Institucionais, Cícero Monteiro, do presidente Ubiratan Cardoso, além de dirigentes do Esporte Clube Vitória.

A nova avenida facilita o acesso ao estádio Manoel Barradas (Barradão), beneficiando uma população estimada em 200 mil pessoas que vivem nos bairros de Cana Brava, Nova Brasília e Trobogy, além de contribuir para a melhoria do trânsito com a diminuição do fluxo de veículos, principalmente em dias de jogos, nas avenidas São Rafael e Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto).

Com extensão de 4,6 km de pista dupla, nos dois sentidos, e canteiro central, a ligação entre a Paralela e a Rua Artêmio Valente representa um investimento de R$ 18 milhões, recursos do Governo do Estado e do Ministério do Turismo, integrando o Programa Mobilidade Salvador, cujas obras são executadas pela Diretoria de Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana. O prazo para a execução dos serviços é de 18 meses.

Para o presidente do Vitória, Carlos Falcão, a intervenção viária é fundamental para o clube, torcedores e moradores da área. “O Barradão mudou a vida de Canabrava e a via expressa é importante não somente para o estádio, facilitando a captação de investimento para seguir modernizando nossas instalações, mas também para a comunidade”.

Termos