Inaugurada quinta escola de tempo integral da capital baiana, no bairro de São Cristóvão

Área de Atuação
Hospitais, Policlínicas e Edificações Públicas
Nova escola estadual conta com 34 salas, laboratórios, auditório e equipamentos esportivos
Nova escola estadual conta com 34 salas, laboratórios, auditório e equipamentos esportivos

O esforço realizado pelo Governo do Estado para ampliar o ensino em tempo integral em toda Bahia, que conta com um investimento da ordem de R$ 3,5 bilhões, não para de render frutos. Na manhã desta terça-feira (08), foi a vez da inauguração, no bairro de São Cristóvão, da quinta escola de tempo integral construída pela CONDER em Salvador, por meio da parceria estabelecida com a Secretaria da Educação.
 
A unidade escolar, que representa um investimento da ordem de R$28,5 milhões, entre obras e equipamentos, será a sede do Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques. Formada por 34 salas de aula, incluindo uma sala de música, uma multifuncional e outras duas para jogos e lutas, a nova unidade escolar conta ainda com laboratórios de física, química, informática e biologia, além de biblioteca, refeitório, auditório, campo society, quadra poliesportiva coberta com arquibancada e piscina semiolímpica, oferecendo cursos profissionalizantes nas áreas de turismo e informática. 

Durante a solenidade de entrega, que contou com a presença do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, e do seu vice, Geraldo Júnior, além de outras autoridades estaduais e municipais, o governador Rui Costa destacou a ampliação do ensino em tempo integral, que contempla metade da rede estadual (600 escolas), além de ressaltar a importância dos alunos e seus familiares abraçarem e cuidarem do ambiente escolar.

“Esse espaço de convivência coletiva, com fé em Deus, se transformará em um espaço de transformação de vidas humanas. Aqui os estudantes terão um trampolim para o salto da realização dos seus sonhos e desejos”.

Estudante Michel da Silva valoriza a nova escola
Estudante Michel da Silva valoriza a nova escola


Um desses estudantes é Michel da Silva, de 16 anos. Ele acredita que educação de qualidade é algo muito importante para sua comunidade. "Eu acho magnífico e bem importante para gente, que é de comunidade, ter oportunidade de acesso a uma educação de qualidade, de respeito e digna".  Michel avalia ainda que "escolas como essas são necessárias, para que não exista mais o privilégio de alunos da rede particular em relação aos alunos da rede pública".

O presidente da CONDER, José Trindade, lembrou que mais de 200 novas escolas de tempo integral estão em construção em todas as regiões da Bahia, incluindo mais três na capital baiana, uma delas em estágio final. “Já avançamos com o cronograma, que atingiu 95% dos serviços concluídos no bairro de Sussuarana. Nossa expectativa é muito em breve realizar mais essa entrega para os estudantes de Salvador, qualificando o ensino com uma infraestrutura completa, seguindo o padrão adotado pelo Governo do Estado, que valoriza a educação pública baiana". 

Fotos: Manu Dias/GOVBA

Termos