Residencial do Minha Casa Minha Vida é entregue para 150 famílias em Ibotirama

O território do Velho Chico recebeu investimentos na habitação, infraestrutura e educação, através do Governo do Estado, nesta sexta-feira (26). O governador Jerônimo Rodrigues esteve na cidade de Ibotirama, no oeste baiano, onde realizou a entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, obra realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). O governador entregou ainda investimentos em saneamento e abastecimento de água e autorizou o início da construção de uma escola. A agenda foi acompanhada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pelo senador Jaques Wagner.

finalização da obra, realizada pela Conder
Finalização da obra, realizada pela Conder

Ao todo, foram 150 residências entregues pelo programa do Governo Federal, que contempla famílias do Alto do Fundão, na sede de Ibotirama. O Estado também investiu na infraestrutura e abastecimento de água do residencial do Minha Casa, Minha Vida. O investimento para a finalização da obra foi de cerca de R$ 700 mil.

Conforme Jerônimo, a entrega do Residencial Jardim Novo Tempo é parte de um conjunto de ações integradas entre o Governo do Estado, Federal e a Prefeitura de Ibotirama. "São 150 novos lares, novas casas, onde as pessoas vão poder criar e educar seus filhos, ter um ambiente de qualidade com suas famílias. Este condomínio, o Novo Tempo, estava praticamente pronto, mas ficou três anos com as obras paradas, então o Governo do Estado assumiu a conclusão da obra”.

“Assim que o presidente Lula assumiu, ele determinou o retorno do programa [Minha Casa, Minha Vida] e a conclusão das 180 mil casas que estavam paralisadas. Essas unidades entregues hoje fazem parte desse contingente. Na Bahia, tivemos o apoio do Governo do Estado para ajudar a concluir diversas obras. E no dia 6 de fevereiro, estaremos em Euclides da Cunha, entregando mais unidades habitacionais”, detalhou Rui Costa.