Conder participará da segunda edição da Constru Nordeste 2024
Lançado no ano passado, o maior evento da construção civil no nordeste reuniu mais de 25 mil pessoas no Centro de Convenções, em Salvador, entre os dias 20 e 22 setembro. A Expo Constru Nordeste, realizada pelo Sinduscom, Fieb e Bahia Eventos, foi considerada um sucesso para o fortalecimento da construção civil no estado, e já está na agenda do turismo de negócios da capital baiana.
Em reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), na manhã desta quarta-feira (20), o presidente do Sinduscon, Alexandre Landim, o vice-presidente, Ângelo Simões, e o diretor de Obras, Geraldo Menezes, formalizaram o convite para a participação da empresa no evento ao presidente Zé Trindade. A segunda edição da Expo Constru Nordeste será realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto de 2024, no Centro de Convenções de Salvador.
“A Conder tem impulsionado o setor da construção civil com projetos que têm melhorado a vida das pessoas em todos os 417 municípios baianos. Somos o segundo estado brasileiro que mais realiza investimentos públicos, e metade desses recursos é executado pela Conder. Foi uma experiência enriquecedora apresentar esse trabalho na primeira edição da Expo Constru Nordeste e esperamos repetir esse feito agora em 2024,” afirmou Trindade.
Construir para Educar
Também na agenda da reunião o projeto Construir para Educar, lançado pelo governador Jerônimo Rodrigues na última quinta-feira (14), foi enaltecido pelo presidente do Sinduscom. “Toda vez que a gente fala em construção civil, estamos falando de geração de emprego e renda na ponta. E levar esse potencial de trabalho para todos os cantos da Bahia, e também promovendo a educação, é transformador. Então nós entendemos que é um investimento estratégico,” afirmou Landim.
Em sua primeira etapa, o Construir para Educar reúne um pacote de investimentos de R$ 1,3 bilhão e contempla construção, reforma e ampliação de 80 unidades ecolares em 44 municípios baianos. As obras seguirão o modelo já adotado no Estado nos últimos anos, com alto padrão de engenharia, estrutura poliesportiva completa e espaços culturais que favorecem a educação em tempo integral.