Governo lança Edital de Consulta Pública da linha 2 do metrô

Área de Atuação
Mobilidade
Consulta Pública da linha 2 do metrô

O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (21), no Hotel Fiesta, em Salvador, o Edital de Consulta Pública do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (linha 2 do Metrô). O governador Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e o presidente da CONDER, Milton Villas-Bôas, participaram do lançamento.

As obras serão executadas através de uma Parceria Público-Privada – PPP. O Edital ficará em consulta pública durante 60 dias e, ao final deste período, as contribuições serão analisadas com vistas ao Edital de Licitação, que será lançado em seguida. As propostas recebidas serão analisadas e está previsto para novembro deste ano a realização de um Pregão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), definindo o vencedor.

A PPP também incluirá a complementação da linha 1, no trecho de 5,6 km entre o Acesso Norte e Pirajá, com mais três estações. Ao total, incluindo o trecho Lapa-Acesso Norte de 6,6 km e quatro estações, implantado pela Prefeitura de Salvador, o Sistema Metroviário a ser concedido passará a contar com 36,4 km e 20 estações, atendendo diretamente à população de Salvador, Lauro de Freitas e dos demais municípios da Região Metropolitana. Além da implantação, a PPP também será responsável pela operação de todo o Sistema Metroviário.

Termos