Caminhada da Conder promove saúde e solidariedade

Área de Atuação
Conder
caminhada Conder

A tradicional Caminhada da CONDER que todo ano percorre os mais de 5 km entre os parques Costa Azul e Pituaçu reuniu centenas de funcionários e familiares na manhã deste sábado (1). A sétima edição do evento organizado pelo Serviço Social da Gerência de Pessoal, por meio do Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, contou com o apoio da Ascon – Associação dos Servidores da CONDER, do Sintracom – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira e da Promédica.

Uma das coordenadoras da iniciativa, Dalva Barros destaca que a caminhada, além de estimular a prática de exercícios físicos, promove a integração entre os funcionários e aproxima mais as famílias, tornando-se ao mesmo tempo uma confraternização e um ato de solidariedade. As inscrições foram feitas mediante a doação de alimentos não perecíveis que serão doados as seguintes instituições: Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, Creche Nossa Senhora da Luz, ASGAP - Solidariedade Grupo de Apoio ao Paciente Portador de Câncer e CAASAH – Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV.

No início do trajeto, no Parque Costa Azul, foram realizadas sessões de alongamento e o encerramento foi marcado por um café da manhã tropical em Pituaçu que recarregou a energia dos presentes. Para fechar a programação, o aguardado sorteio de prêmios, com destaque para uma TV de 52 polegadas, e um show musical que se transformou numa grande roda de samba.

Termos