CONDER inicia licitação para construção de passarelas na Via Expressa

Área de Atuação
Mobilidade
licitação para construção de passarelas na Via Expressa
A CONDER disponibiliza a partir desta terça-feira (12) o edital de licitação para a construção de quatro passarelas para pedestres na Via Expressa Baía de Todos os Santos. Os equipamentos serão implantados ao longo da via, nos seguintes trechos: Estrada da Rainha (km 0,9), Av. Barros Reis, Av. Heitor Dias (km 2,3) e Av. Heitor Dias/Rótula do Abacaxi (km 2,8).
 
Segundo o diretor de Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana, Sérgio Silva, serão investidos recursos da ordem de R$ 17,5 milhões oriundos de convênio com o Ministério dos Transportes/DNIT na construção das passarelas, por meio do RDC – Regime Diferenciado de Contratações, que permite uma maior celeridade no processo de execução, além de minimizar os riscos em relação à qualidade e os custos envolvidos.
 
As passarelas terão extensões diferenciadas, de acordo com cada trecho, e contarão com elevadores, facilitando a circulação dos moradores dos bairros localizados no entorno da via, inclusive os portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. O prazo para execução dos serviços é de seis meses.
 
A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 05/04, às14: 30hs, e o edital de licitação está disponível na sede da empresa, localizada na Av. Edgar Santos, nº 936 – Narandiba.
 
Passarela 01 - Via Expressa Km 0,9 - Estrada da Rainha - Dimensão 229 m de comprimento x 2,60 m de largura;
Passarela 02 - Via Expressa - Av. Barros Reis - Dimensão 175 m de comprimento x 2,60 m de largura;
Passarela 03 - Via Expressa km 2,3 – Av. Heitor Dias - Dimensão 217 m de comprimento x 2,60 m de largura;
Passarela 04 - Via Expressa km 2,8 – Av. Heitor Dias / Rótula do Abacaxi - Dimensão 234 m de comprimento x 2,60 m de largura.
Termos