Liberado primeiro trecho da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar

Área de Atuação
Mobilidade
duplicação da Avenida Pinto de Aguiar

O governador Jaques Wagner participou, na manhã desta sexta-feira (11), da entrega do primeiro trecho da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar, que faz parte do conjunto de intervenções urbanas que estão acontecendo na capital baiana, chamado Plano Mobilidade Salvador.

"São obras para contribuir com a melhoria do trânsito da capital, um dos maiores transtornos enfrentados pela população", afirmou o governador.

O trecho já liberado para o tráfego de veículos vai da orla até o empreendimento Vista Patamares, o que representa 1,5 km, aproximadamente 50% do total da obra de duplicação da avenida. Cada pista passa a ter três faixas de trânsito por sentido, sendo uma preferencial para o transporte coletivo.

Também fazem parte da intervenção serviços de drenagem, proteção de taludes, urbanização, paisagismo e uma ciclovia. A obra total está orçada em R$ 63 milhões e tem previsão de conclusão para julho deste ano.

Ainda dentro do Mobilidade Salvador, já foi entregue a Via Expressa, está praticamente concluída a construção do acesso da Avenida Luís Eduardo Magalhães com a BR-324, e em andamento as obras do Viaduto de Narandiba e do Complexo Viário do Imbuí.

Fonte: Secom

Termos