Governo da Bahia autoriza construção de viaduto da Avenida Nóide Cerqueira

Área de Atuação
Equipamentos e Qualificação Urbanística
Deputado Zé Neto, Secretário de Desenvolvimento Urbano Manuel Ribeiro e representante da empresa de engenharia contratada mostra a Ordem de Serviço assinada

O Governo da Bahia autorizou nesta quinta-feira, 23/10, as obras de implantação do viaduto para a interseção da Avenida Nóide Cerqueira com a BR-324, no município de Feira de Santana. Com recursos federais e estaduais, a CONDER vai investir R$ 10 milhões. O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Manuel Ribeiro, assinou a ordem de serviço na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, na presença do deputado estadual Zé Neto e do representante do consórcio Top Engenharia/Mazza, Alexandre Guedes Filho, responsável pela execução da obra.

O viaduto possui 95 metros de extensão, com pista de rolamento e passeio. São duas faixas de tráfego e duas alças com extensão de 607 metros. A intervenção vai facilitar o acesso entre a nova Avenida Nóide Cerqueira, recentemente inaugurada após obras de ampliação requalificação realizadas pelo Governo da Bahia, e a BR-324, rodovia que liga Feira a Salvador e é a mais movimentada do Estado.

“Essa é mais uma obra de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado em Feira de Santana. Os recursos estão garantidos, a obra foi bem planejada e o prazo para conclusão é de oito meses. Essa é uma obra extremamente importante para Feira e região, que é uma das locomotivas do Estado da Bahia”, afirmou o secretário.

Para o deputado estadual Zé Neto, a obra vai beneficiar tanto a população quanto o comércio e a indústria da região.  “Estamos dando um passo gigantesco neste que é, sem dúvida, um dos maiores empreendimentos do ponto de vista estratégico para Feira de Santana. A Avenida Nóide Cerqueira agora terá o viaduto de retorno para Salvador, e isso era o que restava para fechar com chave de ouro o ano de 2014 e entrarmos 2015 com mais esse vetor de desenvolvimento para a cidade”, afirmou o deputado, que também é líder do governo na Assembleia Legislativa.

Termos