Obras das avenidas Orlando Gomes e 29 de Março interditam parte da Paralela

Área de Atuação
Mobilidade
Obras das avenidas Orlando Gomes e 29 de Março
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) informa a realização de operação de transporte e lançamento de vigas para os viadutos de intersecção da Avenida Paralela, referente às obras de duplicação da Avenida Orlando Gomes e implantação da Avenida 29 de Março.
 
A partir das 22 horas da próxima segunda-feira (dia 2 de março) seis vigas serão transportadas por carretas escoltadas pela Transalvador, entre o trecho que compreende do canteiro de obras na Rótula do Abacaxi até área próxima aos citados viadutos, na Avenida Paralela. A mesma operação, que deve ser realizada durante toda a madruga, será repetida na quarta-feira seguinte, dia 4.
 
Na terça-feira, dia 3 de março, parte da Avenida Paralela será interditada, no sentido Aeroporto – Salvador, a partir das 22 horas, para o lançamento das vigas dos viadutos, até as imediações do Bairro da Paz. A partir daí, o transporte das vigas será realizado em mão contrária (sentido Salvador – Aeroporto), até a entrada do Parque Tecnológico. A mesma operação será repetida na quinta-feira, dia 05/03.
 
O local da interdição do tráfego está situado nas imediações do retorno utilizado por veículos provenientes da Avenida Orlando Gomes que desejam seguir pela Paralela  (no sentido centro). Este retorno deverá ter o tráfego invertido durante a operação.
 
Desse modo, veículos com origem no Aeroporto e Litoral Norte trafegarão no contra fluxo do retorno mencionado que funcionará em sentido único. E a partir daí, na pista contrária (sentido Aeroporto), que será dividida e devidamente sinalizada para funcionar em mão dupla com duas faixas/sentido em uma distância de 700 metros.
 
O tráfego volta ao normal a partir do retorno que será reaberto nas imediações do Parque Tecnológico, onde os veículos retornarão para a Paralela no sentido centro.
Termos