Novo viaduto liga Av. Nóide Cerqueira à BR-324 em Feira de Santana

Área de Atuação
Mobilidade

O novo viaduto que liga a Av. Nóide Cerqueira (Feira de Santana) à Rodovia Engenheiro Vasco Filho (BR-324) foi entregue pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com os dados apresentados pelo estudo do Volume Médio Diário de veículos - VMD, cerca de 5,2 mil veículos trafegam diariamente partindo da cidade de Feira de Santana em direção a Salvador, o que torna a BR 324 a mais movimentada do estado da Bahia. 
 
"Em 2014, inauguramos a Av. Nóide Cerqueira, que se tornou um importantíssimo vetor de crescimento da cidade de Feira de Santana.  Hoje, é com grande felicidade que entregamos este viaduto que, sem sombra de dúvidas, facilita ainda mais o tráfego nesta região e diminui o trânsito no centro da cidade", comemora o governar Rui.

O coordenador de Projetos de Mobilidade Urbana da CONDER, Francisco Fonseca, explica que além dos mais de 5 mil veículos que seguem em direção à capital, cerca de 900 veículos usarão o viaduto diariamente para ter acesso às indústrias e demais empresas e casas comerciais instaladas ao longo da Nóide. 
 
"Achamos importante esclarecer que, para a implantação do projeto, foi necessário fechar o retorno em frente ao Parque de Exposições, porém os motoristas não serão prejudicados, pois há um novo retorno perto da localidade de Humildes, cerca de 3km à frente do retorno original", explica o coordenador de Mobilidade. 
 
A obra foi executada pela CONDER, com investimentos da ordem de R$ 12,3 milhões, contemplando uma via que possui 104m de extensão, com total de 11,35m de largura. O viaduto inclui duas faixas de tráfego, pista de rolamento, passeios, além de duas alças com extensão de 607m.

Termos