Governo do Estado entrega 423 títulos de regularização fundiária em Massaranduba

Área de Atuação
Habitação, Encostas e Macrodrenagem
Entrega de títulos em Massaranduba

O governador Rui Costa visitou a Cidade Baixa, na manhã deste sábado (06), para a entrega de 423 títulos de regularização fundiária, durante evento realizado no Conjunto Habitacional Mangabeira III, em Massaranduba. “Deste total, 93 títulos foram entregues a moradores de Mangabeira III e 330 a moradores de Alagados, bairros beneficiados por obras de habitação e requalificação urbanística que realizamos em Salvador”, explica o diretor de Habitação da CONDER, Deusdete Fagundes.

A entrega dos títulos faz parte do programa de regularização fundiária do Governo do Estado, nas zonas urbana e rural da Bahia. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), juntamente com a CONDER, responsáveis pelo programa. O principal objetivo é buscar a resolução da ocupação desordenada do solo e promover a regularização de assentamentos irregulares, garantindo a titulação aos seus ocupantes.

“Com este documento os moradores confirmaram a posse de suas casas. Agora quem quiser fazer alguma reforma ou ampliação pode conseguir financiamento bancário e melhorar seu imóvel”, comemora o governador ao anunciar que  estão sendo providenciados mais 5650 títulos de regularização para a região de Alagados. 

Dando continuidade ao extenso trabalho de melhorias que o Governo Estadual vem realizando nas comunidades mais necessitadas na capital baiana, o governador Rui assinou a ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário em 58 bairros de Salvador, com investimento de R$ 19 milhões. As obras serão executadas pela Embasa.

Texto: Ascom/CONDER, com informações da Secom    Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Termos