Governo autoriza convênios para construção de casas e pavimentação em Ibicuí

Equipamentos e Qualificação Urbanística

Em visita ao município de Ibicuí, nesta segunda-feira (11), o governador Rui Costa autorizou convênios para a construção de 60 Unidades Habitacionais, através do Programa Bahia, Minha Casa e de pavimentação de ruas na sede e nos distritos de Água Doce e Ibitupã. Os convênios são firmados através da Conder, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) e somam mais de R$6 milhões de investimento.

O governador também assinou ordem de serviço para a construção da nova sede do Colégio Estadual Doutor Manoel Novaes, que funcionará em tempo integral. A nova unidade terá dez salas, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com arquibancada e pista de atletismo. O investimento é de mais de R$ 10 milhões, beneficiando mais de 500 alunos.

Para levar água limpa para mais de 17 mil pessoas, será implantado um Sistema de Abastecimento de Água (SAA) no distrito de Ibitupã. Além disso, serão iniciadas obras de melhorias e ampliação do sistema já existente em Ibicuí, incluindo o do distrito de Itaiá, no município de Firmino Alves. As obras totalizam um investimento de mais de R$ 9 milhões.

O governador entregou a obra de construção de uma ponte de 16 metros sobre o Rio Novo, na rodovia BA-130, no trecho que liga Ibicuí e a Vila de Ibitupã. A obra contou com um investimento de R$ 737 mil e beneficia 29 mil moradores da região. Convênios foram firmados com a prefeitura para a cessão de uso de 50 barracas de Feira Livre; para a construção de um complexo de Saúde e de uma Unidade de Saúde da Família (USF). Outro convênio será destinado para a aquisição de equipamentos e mobiliário para 11 escolas municipais.

O Governo também realizará obras de reforma e ampliação do Mercado Municipal da sede. Uma Areninha com vestiário e arquibancada será construída no bairro Tancredo, em Ibicuí, para a prática esportiva.

Fonte: SECOM/GOVBA