Com obra da CONDER, Governo da Bahia inaugura Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues

Área de Atuação
Conder
Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues

Em clima de volta às aulas, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, José Trindade, participou, nesta segunda-feira (06), ao lado do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, da aula inaugural do Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues. O evento marca o início do ano letivo da rede estadual de ensino.

A nova unidade educacional, construída pela CONDER, no município da região do Portal do Sertão, no interior da Bahia, vai receber estudantes do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito e do Colégio Estadual Maria Teofila, bem como novos alunos transferidos e matriculados em 2023. A escola vai ampliar o acesso ao sistema de ensino em tempo integral na região, além de possibilitar lazer e a prática de esportes.

Com o investimento total de mais de R$ 25,4 milhões, foram construídas 24 salas de aulas, auditório, com 181 lugares, refeitório, biblioteca, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo e sala de dança e vivências corporais. O colégio também conta com laboratórios de química e física, ciências biológicas, multifuncional e informática.

De acordo com José Trindade, outras sete escolas foram ou ainda serão construídas ou reformadas nos municípios de Itabuna, Tucano, Presidente Dutra, Iraquara, Jaguaripe, Jaguarari e Serrolândia. “As escolas novas fazem parte dos investimentos de mais de R$ 4 bilhões em obras executadas pela CONDER. Nossa equipe tem se empenhado para realizar um trabalho de qualidade, não só para erguer novas unidades, mas também para modernizar estruturas existentes".

Entre 2021 e 2022, o governo do Estado inaugurou 38 novas unidades escolares, construídas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia, com alto padrão de qualidade e estrutura inovadora para a ampliação do sistema de ensino baiano. Já em 2023, cerca de 600 escolas estão sendo construídas ou modernizadas em toda a Bahia.

 

Fotos: Ascom CONDER e Mateus Pereira/GOVBA

Termos