Conder assume obras do teatro e do Centro de Convenções em Feira de Santana

Área de Atuação
Hospitais, Policlínicas e Edificações Públicas
Prédio abandonado do Teatro de Feira de Santana

Nesta sexta-feira (5), o Governo do Estado anunciou que a Conder vai assumir as obras do Teatro e Centro de Convenções do município de Feira de Santana. Paralisadas desde 2004, a Conder retomará as obras para conclusão do teatro e construção do novo centro, dois equipamentos importantes para promover cultura, negócios e movimentar a economia não só de Feira de Santana, mas de toda região.

O anúncio da retomada das obras foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante visita ao terreno onde serão erguidas as edificações. A limpeza do terreno de mais de 24 mil metros quadrados já começou e a equipe técnica da Conder já esteve no local para avaliação do imóvel que ficou inacabado em 2004, quando não estava sob gestão do Governo do Estado.  

O projeto inicial propõe a construção de um teatro tem capacidade para 704 lugares na plateia numa área construída de cerca de 3.500 metros quadrados, com Foyer, área de plateia, palco, camarins individuais e coletivos, banheiros, copa, bomboniere, área técnica de ar condicionado, oficina, despensa, salas de administração, direção, reuniões, produção e estar. Já a área externa contempla o estacionamento com capacidade para cinco ônibus e cerca de 180 vagas para carros. Já o Centro de Convenções ocupa 1.618 m2 de área coberta para eventos.

O objetivo é avaliar o imóvel já construído, atualizar o projeto e continuar com a construção do equipamento cultural que vai movimentar a cidade e transformar a realidade do entorno.

Termos