Conder vai construir Hospital Regional para atender 33 municípios baianos

Hospitais, Policlínicas e Edificações Públicas
Governador assina autorização para licitação do projeto do Hospital Regional de Alagoinhas
Foto: Sesab Divulgação

A Conder é a responsável por construir mais um equipamento que vai mudar a realidade da oferta de serviços de saúde no interior. No último final de semana, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou que a empresa vai assumir a construção do Hospital Regional de Alagoinhas e deixá-lo pronto para atender 33 cidades da região.

A unidade hospitalar terá uma área de mais de 14 mil metros quadrados, e contará com o investimento de R$ 125 milhões para ofertar leitos de urgência e emergência adulto e pediátrico, além de serviços especializados que atualmente não são oferecidos na região.

“A Conder tem entregado aos baianos obras estruturantes, escolas, hospitais. Nossa vocação é cuidar das pessoas mudando a realidade de cada município e comunidade por onde passamos. Ficamos felizes de assumir mais esse compromisso com os mais de 30 municípios beneficiados pelo novo Hospital Regional”, afirmou o presidente da Conder, José Trindade.

Com a autorização para a realização do projeto, a expectativa é que em 60 dias o projeto fique pronto e siga para o processo de licitação da obra através da Conder. O equipamento contará com 180 leitos, sendo 30 de UTI, e vai funcionar como referência em atendimentos de alta complexidade nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia e Oncologia. Ainda vai oferecer outros serviços como assistência cardiovascular, hemodinâmica e radioterapia, agência transfusional, terapia renal substitutiva, serviço de estomaterapia, central de quimioterapia e muito mais.