Governo do Estado entrega nova sede do Colégio da Polícia Militar no Lobato, em Salvador

Área de Atuação
Conder

O 28º colégio entregue pelo Governo do Estado, este ano, foi inaugurado pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta quinta-feira (10), no bairro do Lobato, em Salvador. A nova unidade sedia o Colégio da Polícia Militar – Lobato e se consolida como um passo importante rumo ao aprimoramento educacional e cultural de crianças e jovens. A edificação do prédio é resultado da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com investimento de R$ 23,3 milhões. 

Governo do Estado entrega nova sede do Colégio da Polícia Militar no Lobato, em Salvador
O teatro do CPM Lobato possui capacidade para 200 pessoas.

 

Com a capacidade de acolher mais de mil estudantes dos ensinos Médio e Fundamental, a nova sede do Colégio da Polícia Militar - Lobato é um símbolo concreto do compromisso do governo com a educação de qualidade. Ao inaugurar esta nova etapa da Educação na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues expressou sua confiança no potencial da juventude baiana e reiterou o compromisso contínuo do governo com o progresso educacional e cultural.

"Aqui é uma escola que sempre teve uma boa marca de avaliação de aprendizagem, e agora, com essa estrutura, vai melhorar.  Professores, servidores, estudantes e familiares contam com melhores condições. A comunidade também ganha um equipamento que pode ser compartilhado com ela, tanto na prática esportiva como cultural, citando o uso do teatro. Esses equipamentos servem para nos animar, criar esperança para a gente, para que esses estudantes possam seguir na área profissional que entenderem", declarou Jerônimo. 

O presidente da Conder, José Trindade, ressaltou o potencial de transformação da vida de milhares de jovens e de suas famílias com esse investimento na educação da Bahia. “Por maior e mais bem equipada que sejam as escolas de tempo integral do Governo da Bahia, a grandiosidade dessas obras estão no potencial de transformação que elas proporcionam. Essa escola chega ao Lobato para oferecer uma estrutura única no país, capaz de preparar nossos alunos para os desafios do mundo, e capaz também de afastar os nossos jovens das armadilhas das drogas e da violência”, afirmou Trindade. 


Estrutura moderna e completa

Localizada na Rua Península do Joanes, s/nº, a nova unidade da rede pública de ensino, é composta por uma estrutura diversificada de instalações modernas, que incluem salas de aula equipadas e climatizadas, laboratórios para estudos em biologia, química, física, matemática, informática e línguas. Além disso, duas salas multifuncionais oferecem um espaço inclusivo e adaptável. A nova unidade do CPM Lobato comporta ainda um teatro, com capacidade para 200 pessoas e biblioteca.

Já para a prática de atividades físicas, o Colégio dispõe de quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e piscina semiolímpica. Para Gabriel Gramosa, aluno e atleta de natação, terceiro lugar, nos 50m livre, no último Campeonato Brasileiro de Inverno, campeão baiano em nado borboleta em 2022 e classificado pelos Jogos Escolares deste ano, a nova estrutura esportiva do CPM Lobato colabora para seu desempenho. "Essa piscina tem uma estrutura boa, nova, que não se encontra fácil por Salvador e pode me ajudar bastante no quesito treinamento, além dos professores que também me auxiliam muito. Então, a estrutura da escola está do meu lado nesse sentido, de melhorar e buscar novos resultados", celebra o estudante.

O coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA, também festejou a entrega de mais uma unidade do Colégio da Polícia Militar, a 5º em Salvador, que se soma a outras 11, no interior da Bahia. “Hoje é um dia de júbilo para Polícia Militar, em que nos asseguramos de um governo que se preocupa com a educação do jovem e isso vai, de maneira transversal, impactar na segurança pública, com uma mensagem embutida, de que a educação transforma”, disse.  
 
 

Termos