Governador dá início às obras do novo centro de convenções e teatro de Feira de Santana

Área de Atuação
Equipamentos e Qualificação Urbanística

Em Feira de Santana na tarde desta segunda-feira (02), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a ordem de serviço para início das obras de construção de um equipamento cultural aguardado com muita expectativa pela população da Princesinha do Sertão. O novo Centro de Convenções e Teatro da cidade serão construídos pela Conder a partir de um investimento de R$56 milhões do Governo do Estado para continuar a obra abandonada pela administração municipal desde 2004. Quando estiver pronto, o teatro será o maior de Feira e região e

Em Feira de Santana na tarde desta segunda-feira (02), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a ordem de serviço para início das obras de construção de um equipamento cultural aguardado
Novo Centro de Convenções de Feira de Santana

deve se consolidar como um equipamento fundamental do circuito cultural do portal do sertão. 


Os dois prédios terão arquitetura e paisagismo integrados, compondo um complexo cultural único que se destacará pelo aspecto imponente, com destaque para as fachadas em vidro e alumínio. Eles serão instalados em terreno de 23 mil metros quadrados no bairro São João. 
Com capacidade para 1.600 visitantes, o centro de convenções terá área coberta de mais de 2 mil metros quadrados. Além do espaço para exposições e eventos, o prédio contará com um auditório de 224 lugares. A instalação do centro deve ajudar a impulsionar o turismo de negócios no município, sendo muito aguardado pelos empresários da região. 


Já o teatro terá mais de 4 mil metros quadrados, plateia com 639 lugares, foyer, bilheteria, house mix, camarins, sala de costura, rouparia, sala de dança, sala de música e salas multiusos. O estacionamento comporta 5 ônibus, 30 motos e 180 carros e as obras serão realizadas pelo Consórcio Teatro, formado por Metro Engenharia e G Arquitetura.


“Esse grande complexo vai fazer a roda da economia girar ainda mais forte aqui em Feira de Santana. Vai fortalecer a cultura e o turismo de negócios, gerar renda e mais empregos diretos e indiretos, vai atrair eventos de grande porte e novos investidores para a cidade. E, por uma demanda do governador Jerônimo, nossa equipe se debruçou sobre o projeto durante todo o fim de semana e vamos trabalhar para tentar antecipar a entrega de 14 para 11 meses. Nosso objetivo é que em setembro de 2024, o novo centro de convenções e teatro de Feira de Santana estejam prontos para que o governador possa entregar essa joia para a Princesa do Sertão”, afirmou Zé Trindade, presidente da Conder.

Termos