Conder promove palestra inspiradora para comemorar o Dia do Servidor Público

Área de Atuação
Conder

Em comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro, os funcionários da Conder ganharam um importante momento de interação e aprendizagem com a palestra do professor Victoriano Garrido, que trouxe como temática: “Servidor público, profissão ou missão.”  Especialista em psicologia organizacional, o professor Garrido abordou assuntos como empatia, competências profissionais, cultura organizacional, importância de cuidar das pessoas, bom ambiente de trabalho e as escolhas na vida de cada um. O encontro, realizado no auditório da UPB na manhã desta sexta-feira (27), envolveu os profissionais das diversas áreas técnicas e administrativas da empresa. A abertura do evento ficou por conta do Coral Encantos Conder,  composto por 40 colaboradores da empresa, sob a regência do maestro Gilmar Mendonça.


Em sua fala de boas-vindas, o presidente da Conder, Zé Trindade, destacou o papel de cada colaborador da empresa, independente da posição que ocupa na instituição, para a realização de cada obra, e o impacto que isso gera na vida das pessoas que mais precisam desses serviços de infraestrutura. “Hoje a Conder transcende os muros da instituição de uma forma nunca antes imaginada. Nós estamos em cada canto da Bahia, realizando obras de todos os tamanhos, desde escadarias e corrimões, a escolas de tempo integral, hospitais e policlínicas. Cada obra dessa tem um valor e impacto inimaginável na vida das pessoas.” afirmou Trindade.

Trindade ressaltou ainda  o papel de importantes funcionários da instituição, pessoas que fazem, já fizeram e continuam fazendo a história da Conder.
Trindade ressaltou o importante papel dos funcionários para a realização de obras que transformam vidas.

Trindade ressaltou ainda  o papel de importantes funcionários da instituição, pessoas que fazem, já fizeram e continuam fazendo a história da Conder. “Estamos caminhando rumo aos 50 anos da Conder, e, até lá, vamos realizar uma extensa programação comemorativa, com atividades de esporte, cultura, lazer, de aperfeiçoamento e crescimento profissional. Com a certeza de que o protagonista dessa comemoração é cada um dos colaboradores da Conder. Vamos ter um ano intenso de trabalho e muitas trocas de experiências e vivências”, disse Trindade, parabenizando os servidores por seu dia.  

Durante a palestra, o professor Garrido fez algumas provocações sobre o papel do servidor público dentro de uma organização. Um dos pontos levantados pelo professor foi sobre como os profissionais estão se cuidando dentro e fora do ambiente de trabalho. “Às vezes a rotina de trabalho atropela coisas simples no nosso dia a dia, como ouvir, refletir, conversar. Então, momentos como esse são preciosos para que a gente possa parar um pouquinho e voltar melhor, mais consciente e presente, de corpo e alma, em nossas ações. Um momento de integração e informação, com bom humor. Fiquei muito feliz em ser convidado para participar desse momento. Parabéns a todos servidores”, falou Garrido.


Para Ana Paula Santana, coordenadora de Regularização Fundiária da Conder, a palestra foi um importante momento de reflexão. “A gente fica imbuído no dia a dia do trabalho, no fazer profissional, e um momento como esse faz com que a gente reflita de fato sobre a nossa importância em todo esse processo de crescimento que a Conder vem passando. Essa reflexão trouxe alegria, e a gente está vendo no rostinho de cada um que impactou bastante, é positivo para que a gente continue a nossa meta, a nossa estrada de transformar vidas”, avaliou Ana Paula.

Palestra com o professor Victoriano Garrido.
Palestra com o professor Victoriano Garrido.

O sentimento foi compartilhado pelas colaboradoras Patrícia Borges, estagiária da Conder, e Eliana Silva, recepcionista. “É a primeira vez que participo de uma atividade promovida pela empresa e me emocionei com a história da Conder em Salvador”, afirmou Patrícia. Já para Eliana, o que mais chamou a atenção foi o alerta do professor Garrido para a saúde emocional dos trabalhadores. “É o que está acontecendo hoje, muita gente com problemas psicológicos, como foi falado pelo professor Garrido. Nós temos que procurar viver mais, nos unirmos mais. Espero que todos coloquem em prática o que foi falado aqui,e, quando estiver no trabalho, que a gente possa viver o melhor dia possível. Fazendo o quê? Fazendo o seu trabalho, ajudando o colega no que precisar. A gente já passa o dia fora de casa, né? Então, que passemos da melhor maneira possível”, afirmou Eliana. 

Termos