Na obra por um dia

Área de Atuação
Conder

A Conder, como órgão responsável pela construção das obras de infraestrutura do Estado da Bahia, tem desempenhado um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida dos baianos. A empresa tem uma equipe diversificada de profissionais, cada um desempenhando um importante papel nas obras de infraestrutura realizadas em todo o estado. Para que os funcionários das áreas técnica e adminitrativa possam se envolver e compreender na prática a relevância e o impacto social do trabalho que realizam, a empresa promoveu o projeto “Na obra por um dia”. 

Na obra por 1 dia
Funcionários das áreas técnicas e administrativas da Conder

Em sua primeira edição, cerca de 40 funcionários tiveram a oportunidade de ver de perto duas grandes obras realizadas pela Conder, o Hospital Ortopédico do Estado (HOE) e o Colégio Estadual Mãe Stella, ambos localizados no bairro do Cabula, próximo à sede da companhia. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (08) e integra uma série de atividades que antecedem as comemorações do aniversário de 50 anos da Conder, em julho de 2024.

“O projeto Na obra por um dia promove a integração dos funcionários de diversos setores da empresa, incentivando a colaboração e o compartilhamento de ideias. Ao conhecer o trabalho de seus colegas em campo, os funcionários poderão identificar sinergias e oportunidades de melhoria em suas próprias áreas, e perceber o impacto positivo que essas construções têm nas comunidades. Isso reforçará a compreensão e o comprometimento com a missão da Conder de transformar a vida das pessoas”, explicou Zé Trindade, presidente da Conder. 

Para Tatiane Carolina, assessora Administrativa da diretoria de Habitação da Conder, a iniciativa é uma oportunidade para que os trabalhadores da área financeira da empresa possam conhecer as ações que ajudam a realizar. “A gente que trabalha na área administrativa, que faz um trabalho essencialemente burocrático, não tem esse contato com o resultado final das nossas ações. Isso traz um sentimento de pertencimento à empresa, e de orgulho por saber que o nosso trabalho proporciona tantos benefícios para sociedade”, disse Tatiana.  

Aldérico Celestino, garçom da Conder, disse estar surpreso com as obras do Hospital Ortopédico do Estado, o maior hospital de ortopedia da América Latina. “Eu sou auxiliar de enfermagem e já trabalhei na área de ortopedia. O que mais me chamou a atenção foi a qualidade dos equipamentos e toda a infraestrutura do hospital, coisa de primeiro mundo. Essa foi uma excelente oportunidade pra gente que também faz parte dessa equipe”, afirmou Aldérico.

Termos