Em Vitória da Conquista, Jerônimo anuncia a licitação de duas escolas de tempo integral

Equipamentos e Qualificação Urbanística

Em extensa agenda de trabalho no município de Vitória da Conquista, de 9 a 11 de novembro, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a licitação de duas novas escolas estaduais de tempo integral, uma na sede da cidade e outra no distrito de Inhobim. As obras serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), e possuem um investimento previsto de R$ 69 milhões.

“A Conder assume mais esse importante compromisso com o governador Jerônimo, de levar uma infraestrutura educacional de primeiro mundo para os jovens de toda Bahia. No aniversário da cidade, Conquista recebe mais esse presente, que, com toda certeza, levará educação e cultura não só para os estudantes, mas para toda a comunidade que poderá usufruir desses equipamentos”, falou Zé Trindade, presidente da Conder.

Alunos do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica

A nova escola e complexo Poliesportivo Educacional, na sede, vai receber os estudantes do Instituto Euclides Dantas e do Colégio Estadual Abdias Menezes. Serão 36 salas de aula, 04 laboratórios, 02 salas multifuncionais, biblioteca, restaurante estudantil, teatro com 200 lugares, piscina semiolímpica com vestiário, espaço de vivências corporais, campo de futebol society com pista de atletismo, vestiário, quadra poliesportiva coberta, além de toda infraestrutura administrativa. A unidade possui valor estimado de R$ 39,4 milhões.

Já no distrito de Inhobim, distante 63 km da sede, irá receber os estudantes do anexo de José Sá, que atende os distitos de Inhobim, Veredinha, São João da Vitoria e Cercadinho. A unidade terá 12 salas, laboratórios, administrativo, biblioteca, restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo, vestiário e quadra poliesportiva coberta, com valor estimado de R$ 24,7 milhões.

Obras em andamento

A Conder possui mais duas obras na área de educação em andamento no município, a ampliação dos colégios estaduais Padre Luiz Soares Palmeiras e Camilo de Jesus Lima. As unidades passarão a contar com novas salas de aula, quadra poilesportica coberta com arquibancada, restaurante estudantil, teatro com capacidade para 200 pessoas, e campo de futebol society, com investimento total de R$ 30 milhões.

Inauguração

O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou as obras de modernização do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Cieb). A unidade ganhou, na manhã de sexta-feira (10), quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, restaurante estudantil, piscina, sala de dança, pista de salto, vestiários, entre outras melhorias. Foram investidos mais de R$ 9,3 milhões por meio da Secretaria da Educação (SEC-BA). O governador anunciou que o Cieb ainda passará por novas melhorias.