Conder entrega três contenções de encosta no município de Teolândia.

Realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), as obras de contenção de encostas na Rua do Prédio, na cidade de Teolândia, foram entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues nesta quinta-feira (21). As intervenções correspondem às etapas 1, 2 e 4 do conjunto de obras previstas na cidade. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 13 milhões.

Conder entrega três contenções de encosta no município de Teolândia.
Contenção de encosta no município de Teolândia.

"Entregamos contenções de encostas iniciadas em 2021. Essas obras servem para tranquilizar e assegurar a vida de quem mora em cima, ou embaixo. Também autorizei as etapas, 3 e 5", disse Jerônimo Rodrigues. Ele ainda se comprometeu com novos projetos para Teolândia, a exemplo de novas pavimentações e a construção de uma nova escola de tempo integral.

A Secretaria da Educação (SEC) foi autorizada, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), a iniciar nova licitação construção de uma nova unidade escolar de tempo integral para sediar o Colégio Estadual Democrático Líbia Tinoco Melo. A unidade de ensino terá 12 salas, quatro laboratórios, duas salas multifuncionais, restaurante estudantil, teatro, biblioteca, campo de futebol society com pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta e vestiário.

Durante a agenda, o governador anunciou novo investimento na infraestrutura viária da cidade. A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) foi autorizada pelo Governo do Estado a iniciar as obras para pavimentação asfáltica da travessia urbana de Teolândia-BR-101, com extensão de 2,7 quilômetros.

Ainda em Teolândia, o governador entregou uma ambulância, tipo picape 4x4, em que foram investidos R$ 269 mil. Resultado de parceria com a Prefeitura, o Estado equipou o Centro de Imagem no Hospital Municipal, que passa a contar com sala de raio-x e de ultrassom, com investimento de R$ 20,5 mil, repassados por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), somados aos recursos investidos pela administração do município, da ordem de R$ 114,3 mil, com a obra física.