Com investimento de R$ 5 milhões, governador Jerônimo entrega pavimentação de 21 ruas em Itapé

Equipamentos e Qualificação Urbanística

A pavimentação de ruas do município de Itapé, no litoral sul da Bahia, marcou a agenda de entregas de infraestrutura do Governo do Estado nesta quinta-feira (28) na cidade. Sete quilômetros de extensão de asfalto beneficiaram moradores de nove ruas e outras 12 foram pavimentadas com paralelepípedo e piso intertravado. Foram destinados cerca de R$ 5 milhões às obras, realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).

Sete quilômetros de asfalto contemplaram nove ruas e outras 12 foram pavimentadas com paralelepípedo e piso intertravado.

“Atualmente a Conder executa mais de 1 mil projetos em toda a Bahia. São obras de infraestrutura de pequeno, médio e grande porte, todas elas com o padrão de qualidade Conder, que entrega às famílias baianas um equipamento de ponta. Além da pavimentação inaugurada hoje pelo governador Jerônimo, estamos à frente de outras obras no município, como a construção da praça Fenelon Santos, com investimento de R$ 1,2 milhão, e a construção e pavimentação do portal de Itapé, autorizada durante a visita do governador. Mais um compromisso que a Conder assume com as famílias Itapeenses”, afirmou Zé Trindade, presidente da Conder.

O governador Jerônimo Rodrigues esteve em Itapé para formalização das entregas e acompanhou vistorias na praça e de outras obras em andamento na sede do município, como a ponte sobre o rio Cachoeira, no trecho de acesso à cidade pela BA-120, que facilitará a entrada de pedestres por passarelas laterais e de carros. A ponte possui 140 metros de extensão, com 11,60 metros de largura, com uma pista para veículos e duas passarelas para pedestres e ciclismo. A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

“Existe todo um conjunto, e deixei, hoje, mais dever de casa para que o prefeito possa sentar com a Conder e se preparar para fazer uma arrumação na entrada da cidade, no entroncamento. Os equipamentos que a gente faz entregas são de preparação do município para outros eventos. Então, quando a gente vem e entrega uma ponte dessa, é preparando o município para poder transportar, de um lado para o outro, a produção de leite, de cacau, seja o que for, e eu tenho muita felicidade de estar aqui, fazendo entregas, visitando obras e me comprometendo com o município de Itapé”, comemorou o governador Jerônimo Rodrigues.

A obra do Estádio Municipal de Itapé, que está com mais 90% concluída, também foi vistoriada. Estão sendo investidos na infraestrutura para o esporte e lazer R$ 2,4 milhões. O equipamento esportivo vai contar com campo de futebol com gramado natural, bancos de reservas, sistema de segurança de videomonitoramento, sistema de iluminação em led, arquibancada e sistema de prevenção e combate a incêndio. Na ocasião, o governador Jerônimo Rodrigues também autorizou a Sedur a iniciar os processos para pavimentação do entorno do estádio.

Obras de construção da praça Fenelon Santos, com investimento de R$ 1,2 milhão.

Cidadão Itapeense

Durante agenda institucional em Itapé, Jerônimo Rodrigues foi homenageado com o título honorário de cidadão itapeense pela Câmara Muncipal de Itapé. “É uma alegria muito grande, estou aqui, hoje, celebrando 62 anos de emancipação política de um município tão importante. Como conterrâneo, eu vou honrar esse meu lugar”, concluiu o governador.