Conder recebe comitiva do Governo de Pernambuco para apresentar projetos realizados na Bahia

Área de Atuação
Conder

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Zé Trindade, recebeu os secretários de Estado de Pernambuco, Simone Nunes e Rodrigo Ribeiro, das pastas de Desenvolvimento Urbano e Projetos Estratégicos, para um intercâmbio com troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas em obras de infratestrutura urbana, planejamento e gestão. O intercâmbio teve início na manhã de ontem (28), na sede da Conder, e segue até amanhã, 1º de março. Além dos secretários, integram a comitiva pernambucana dirigentes e técnicos das áreas da educação, saúde, habitação e da Procuradoria Geral do Estado.

Durante esses três dias, a comitiva pernambucana cumpre uma extensa agenda que inclui visitas à diversas obras de infraestrutura urbana na capital baiana, além de reuniões de trabalho com a equipe da Conder. 

Conder recebe comitiva do Governo de Pernambuco para apresentar projetos realizados na Bahia
Conder recebe comitiva do Governo de Pernambuco para apresentar projetos realizados na Bahia

 

“Com uma visão colaborativa, Bahia e Pernambuco estão explorando oportunidades de cooperação em projetos conjuntos de infraestrutura urbana, a exemplo dos colégios de tempo integral da Bahia, as policlínicas e hospitais regionais, as obras de mobilidade urbana, drenagem e contenção de encostas. Essa parceria interestadual representa um exemplo inspirador de como a união de esforços pode impulsionar o progresso e o desenvolvimento regional no Nordeste brasileiro. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pela Conder em toda a Bahia e estamos honrados em compartilhar esses projetos com o governo pernambucano”, avaliou Trindade. 

O primeiro dia de atividades incluiu a visita às unidades escolares de tempo integral da Polícia Militar – Unidade Lobato, e o colégio Professor Rômulo Almeida, no Imbuí. A comitiva pernambucana conheceu ainda as instalações do Hospital Ortopédico da Bahia (HOE), referência em traumatologia no país com uma estrutura que contempla 212 leitos, 10 salas cirúrgicas, centro de reabilitação com piscina aquecida, auditório e um centro de ensino e pesquisa. A unidade será inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues nos próximos dias.

Para a secretária de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Simone Nunes, esta é uma oportunidade ímpar de fazer um espelhamento das obras de infraestrutura da Bahia para a população de Pernambuco. “Ontem foi um dia de visitas, hoje vamos conhecer o detalhamento dos projetos, o processo de contratação e a questão jurídica. A partir dessa troca de experiências vamos conseguir levar o máximo de benefícios para o povo de Pernambuco, com velocidade na execução das obras e experiências imponentes, bem feitas e de alta qualidade em obras de infraestrutura urbana”, afirmou Simone. 

O secretário de Projetos Estratégicos, Rodrigo Ribeiro, explicou que essa foi uma demanda da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, junto ao governador Jerônimo Rodrigues. “O governo da Bahia tem conseguido transformar em obras e benefícios para a população um vultoso volume de investimentos. A governadora Raquel Lyra aprecia o plano de governança da Bahia e quer levar para lá as experiências que sejam compatíveis com a realidade de Pernambuco, transformando obras em realidade e benefícios para a população”, disse Rodrigo.
 

Termos