Seplan e CONDER reforçam ações para a melhoria da infraestrutura urbana nos municípios

Área de Atuação
Conder
Seplan e CONDER reforçam ações para a melhoria da infraestrutura urbana nos municípios
Seplan e CONDER reforçam ações para a melhoria da infraestrutura urbana nos municípios

A programação dos recursos orçamentários para as obras de infraestrutura urbana nos municípios baianos foi o principal assunto tratado na reunião realizada, nesta sexta-feira (24), entre o secretário estadual do Planejamento, Cláudio Peixoto, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), José Trindade, que foi recebido na Secretaria Estadual do Planejamento, na companhia do diretor de Administração e Finanças, Valter Conceição. A superintendente de Orçamento Público da Seplan, Ninon Fernandes, também participou do encontro. 

Na oportunidade, o secretário do Planejamento destacou o caráter estratégico da atuação da companhia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que fortalece o desenvolvimento do setor industrial da construção civil e a geração de emprego e renda. 
“A CONDER tem um papel fundamental na execução das políticas públicas de forma articulada, com o viés da inclusão social. O trabalho que tem sido conduzido pelo governador Jerônimo Rodrigues transforma a vida de milhares de baianos nos diversos territórios de identidade, com a implantação de novos equipamentos e edificações públicas que promovem a cidadania e a garantia de direitos”, ressaltou Peixoto.

Para o presidente da CONDER, o diálogo estabelecido com a Seplan é fundamental na programação dos investimentos que irão se traduzir em obras e serviços públicos para melhoria da infraestrutura urbana. “Foi uma reunião muito produtiva em que alinhamos várias ações com o secretário Cláudio Peixoto e sua equipe, e definimos o planejamento para novas ações. Este reforço orçamentário representa mais segurança e qualidade de vida para as famílias baianas”, afirmou Trindade