Lei das Estatais e RILC são discutidos durante treinamento sobre contratos e gestão de obras

Área de Atuação
Conder

Durante os dias 06 e 07 de junho (quinta e sexta), cerca de setenta colaboradores da Conder participam de treinamento com o tema PLANEJAMENTO PARA CONTRATAÇÃO E GERENCIAMENTO DE MATRIZ DE RISCO PARA EMPRESAS ESTATAIS DE ACORDO COM A LEI 13.303/2016.  

A capacitação é de extrema importância, visto que os projetos e contratos de obras executados pela CONDER seguem, de forma prioritária,  os regimes de contratação integrada e semi-integrada, seguindo as orientações do Regulamento Interno de Licitações e Contratos - RILC e da Lei 13.303/2016, conhecida como Lei das Estatais.  

“A Bahia vem desde 2015 sendo o segundo estado que mais faz investimentos. E isso vem sendo feito pautado pela qualidade do gasto público e eficiência fiscal e a Conder faz mais de 40% de execução desses investimentos. Por isso temos procurado nos capacitar cada vez mais para os desafios que são colocados para continuar transformando ao longo desses anos a vida dos baianos”, ressaltou o presidente José Trindade, na abertura do evento. 

As diretorias indicaram colaboradores da Conder envolvidos nas contratações, desde a elaboração de editais de licitação, até a fiscalização e acompanhamento das obras. Representantes das Secretarias de Educação - SEC e Infraestrutura - SEINFRA também participam como convidados, por conta das obras que a Conder executa em parceria com as duas secretarias estaduais.  

O treinamento tem carga horária de 16 hora/aula, sendo realizado no Auditório da sede da CONDER, em Narandiba. Os(as) participantes receberam material didático exclusivo, com apostila física, além de certificados. 

Sobre o facilitador   

O curso é ministrado pelo professor André Baeta, Engenheiro Auditor do TCU, com vasta experiência na fiscalização e controle de obras públicas; consultor da empresa CON Treinamentos, especializada em treinamentos para organizações públicas e de abrangência nacional.