Parques e Equipamentos Urbanos
O Parque São Bartolomeu, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), foi palco de uma série de atividades culturais e esportivas nesta manhã
Parques e Equipamentos Urbanos
CONDER e UFBA - Parque São Bartolomeu

Uma parceria entre o Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Mestrado Profissional em Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental, e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da

Equipamentos e Qualificação Urbanística
Um dos maiores espaços verdes dedicados ao lazer e ao esporte de Salvador, o Parque de Pituaçu está recebendo R$ 14 milhões de investimento em obras de requalificaçãoda CONDER, o maior já feito na área desde a sua criação.

Parque São Bartolomeu comemora o Dia Mundial da Água

Com programação variada, nesta quinta-feira (19), o Parque São Bartolomeu recebeu alunos e moradores do subúrbio ferroviário para comemorar o Dia Mundial da Água, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992 e reservado anualmente para discussão sobre os temas relacionados à importância  deste precioso recurso natural.  

Parques e Equipamentos Urbanos
Um dos principais remanescentes de Mata Atlântica do Brasil, o Parque São Bartolomeu, em Salvador, numa área de 155 hectares, é um dos pontos da cidade mais frequentados por pessoas de todas as idades e de diferentes religiões, como as de matriz africana.

Parque São Bartolomeu atrai pessoas de todas as idades

Um dos principais remanescentes de Mata Atlântica do Brasil, o Parque São Bartolomeu, em Salvador, numa área de 155 hectares, é um dos pontos da cidade mais frequentados por pessoas de todas as idades e de diferentes religiões, como as de matriz africana. Localizado entre a região do Subúrbio Ferroviário de Salvador e o bairro de Pirajá, o parque passou por requalificação urbana e ambiental, tornando mais agradável aos visitantes. 
 
Parques e Equipamentos Urbanos
Junho é o mês dedicado à conservação do meio ambiente e a comunidade de São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário, aproveitou o período para realizar um faxinaço. A coleta de lixo e o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti foram realizados por cerca de 30 moradores, incluindo jovens que participam das ações sociais do Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), organização não governamental que atua na comunidade.
Habitação, Encostas e Macrodrenagem
O coordenador do Zoológico de Salvador, Vinícius Dantas, e técnicos da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia visitaram, na última sexta-feira (18), a Lagoa Grande em Feira de Santana, que está com obras de revitalização em fase final de execução. Com tamanho similar ao Dique do Tororó, a lagoa abriga espécies da fauna e da flora típicas da segunda maior cidade baiana, conhecida como Princesa do Sertão.