Centro Antigo de Salvador
O local mais antigo da cidade do Salvador, o bairro do Comércio, está recebendo serviços de requalificação de ruas, com serviços finalizados ainda antes desta terça-feira (24), data do Natal.
Centro Antigo de Salvador
No espaço de mil e duzentos metros quadrados, entre o Hotel Palace e a Rua das Vassouras, os operários trabalham no assentamento do paralelepípedo e na colocação dos trilhos, por onde passou a primeira linha de bonde do país, que voltarão a compor a paisagem da via histórica.
Centro Antigo de Salvador
Elaborado pela CONDER, o projeto visa oferecer mais conforto, tranquilidade e segurança para as pessoas que estudam, trabalham ou fazem lazer na região.
Centro Antigo de Salvador
A principal via e a famosa Ladeira do Boqueirão ganharam requalificação urbana que resgata as suas características do século XIX.
Centro Antigo de Salvador
O governador também visitou a Avenida Carlos Gomes, até o Largo dos Aflitos, e a Rua Direita do Santo Antônio. As duas também estão passando por obras de requalificação.
Centro Antigo de Salvador
As obras no Santo Antônio incluem a requalificação de 17 mil m² de ruas e calçadas, o rebaixamento subterrâneo dos fios, com vala técnica e 16 mil metros de tubos para eletricidade e telecomunicações
Centro Antigo de Salvador
A interdição deve-se a serviços de Requalificação que estão sendo feitos na Rua Chile sob coordenação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (SEDUR).
Centro Antigo de Salvador
As intervenções começam ao meio dia deste sábado (21) e integram o projeto do Governo do Estado ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), órgão veiculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).