Conder
Cristina Xavier e Fernando Cabussu receberam na última quarta (20) deferência pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Bahia respectivamente na implantação e consolidação do Informs
Conder
Na manhã desta quarta-feira (28) os secretários de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, do Turismo, Domingos Leonelli, e o presidente da CONDER, José Lúcio Machado, assinaram termo de cooperação técnica e financeira para inclusão de Salvador no cadastro de Unidades de Interesse Turístico (UIT) dos municípios que integram o Geoturismo Bahia.

Termo de cooperação amplia Geoturismo Bahia

Na manhã desta quarta-feira (28) os secretários de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, do Turismo, Domingos Leonelli, e o presidente da CONDER, José Lúcio Machado, assinaram termo de cooperação técnica e financeira para inclusão de Salvador no cadastro de Unidades de Interesse Turístico (UIT) dos municípios que integram o Geoturismo Bahia.
 

Conder
A quarta edição do Geopública, encontro anual dos produtores, usuários e disseminadores de Geoinformação na Bahia, começa nesta quarta-feira (30), com o objetivo de atualizar o status da geoinformação no estado, focando na produção, qualidade e acesso à informação. Serão dois dias de evento, cerca de 13 palestras e temas como o panorama da Geoinformação na Bahia, produção da Geoinformação, ações da Comissão Estadual de Cartografia (Cecar) e IDE Bahia, entre outros. O evento é realizado pela Cecar e pelo Grupo Temático de Informações Geoespaciais (GT IGEO).
Conder
A CONDER lançou nesta quarta-feira (13), o livro Resíduos Sólidos e sua destinação final, na sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Conder
O Sistema de Informações Geográficas Urbanas do Estado da Bahia (INFORMS/CONDER) está disponibilizando, para consulta online, a quarta edição do Painel de Informações – Dados Socioeconômicos da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Conder
Nesta quarta-feira (30), uma equipe técnica da CONDER foi convidada pela Câmara de Vereadores de Salvador para participar de uma apresentação do projeto de delimitação de bairros, resultado de um trabalho conjunto realizado entre os anos de 2007 e 2010, por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado da Bahia (CONDER), a Universidade Federal da Bahia e a Prefeitura Municipal de Salvador.
Conder
O Painel de Informações: Dados Socioeconômicos do Município de Salvador por Bairros e Prefeituras-Bairros já está disponível, a partir desta quinta-feira (15), para consulta online. Elaborado pelo Sistema de Informações Geográficas Urbanas do Estado da Bahia da CONDER (INFORMS/CONDER) reúne dados socioeconômicos e de infraestrutura urbana, agregados por bairros e prefeituras-bairro do município da capital baiana.